Comédias Baianas

Menu

Links

Icq Status


Visitas

Coluna de Teatro

Bertolt Brecht, desenho de Rafael Calazans
Bertolt Brecht, desenho de Rafael Calazans

"O analfabeto político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituição, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e internacionais.” Bertolt Brecht.

“...artista sem consciência política não é artista e sim bobo da corte”. Augusto, personagem de “Um grito parado no ar” peça teatral de Gianfrancesco Guarnieri

O espetáculo teatral quando é bom é ótimo, mas quando é ruim é insuportável!...

Comentarei alguns espetáculos teatrais aqui neste espaço, merda para todos!

Os artistas teatrais baianos precisam parar com essa papagaiada de Teatro Besteirol, ninguém aguenta mais, com tantos bons artistas na terra é um desperdício e um atentado a inteligência alheia. O teatro é ainda um dos poucos lugares onde se pode gerar reflexões e aprofundamentos de ideias e ideais, por favor, sil vous plait, take easy,atôtô meu pai! Axé, babá!

O romance da Pedra do Reino ou o Príncipe do sangue do vai-e-volta de Ariano Suassuna

Faltou o humor Suassuniano na peça e no seriado...

Li o livro, assisti a peça e vi o seriado da Rede Globo. Confesso que gostei e gosto mais do livro (800 páginas, coisa pouca!)Ai, que preguiça!